6

Sobre Dulce María



Nesse post veremos a Biografia da diva Dulce María.

BIOGRAFIA

“Gosto de lutar pelas minhas metas, gosto de sonhar, sou muito sonhadora, sou dorminhoca, às vezes impulsiva, sou boa amiga, gosto de estar comigo mesma, quando posso gosto de dormir dormir e dormirrr! é meu departamento favorito (risos).”

Nome completo: Dulce María Espinosa Saviñon.
Aniversário: 6 de Dezembro
Signo: Sagitário
Nacionalidade: México
Status: Namorando (com Luis Rodrigo Reyes)
Ocupação: Cantora, atriz, compositora e escritora.
Passatempos favoritos: Ouvir música, ler, escrever e navegar na internet.
Qualidades de um homem: Romantismo, sinceridade, sejam cavalheiros e tenham olhos bonitos.
Comida favorita: Sushi
Cores para vestir: Preto e azul.
Hobbie: Colecionar pelúcias e fadas.
Mania: Roer unhas (tentando parar).
Videogames Favoritos: Nintendo Wii e Rock Band.
Livro: Brida e alguns de Paulo Coelho.
Bebidas: Expresso sensillo desnatado e PasionTea de Starbucks, TeaRoibosChai de Havana e Caipirinha.
Perfumes:Chevignon, Deep Red de Hugo Boss, Bvlgari.
Sobremesas: Melado de doce de leite e crepes de caramelo.
Série: Lost
Músicas: Guns N’ Roses, Los Alegres de la Sierra, Camila, Axel Fernando.
Filmes: Dez coisas que odeio em você, Tróia e Gladiador.
Relacionamentos anteriores: Daniel Habif, Alfonso Herrera, Guilhermo Ochoa e Pablo Lyle.

Clique para ver imagem em tamanho real Clique para ver imagem em tamanho real

Nascida em 6 de dezembro de 1985, Dulce María iniciou sua carreira ainda pequena fazendo comerciais de televisão. Com 8 anos de idade participou do programa infantil “Plaza Sésamo”, pouco tempo depois se juntou à “El Club de Gaby”, fazendo também alguns quadros para o canal a cabo Discovery Kids.
Como cantora teve início em 1996 com o grupo infantil “Kids” que se tornou conhecido com “La mejor de tussonrisas” e “Prende el switch”. Se separando do grupo em 1999, tentou voltar ao mundo da música ao lado de seu então namorado Daniel Habif, também ex-membro do grupo. Juntos, fizeram um projeto chamado D&D, dos quais foram gravadas 5 faixas, mas por razões desconhecidas, nunca foi terminado.
Integrou-se ao grupo “Jeans” num grande evento no “El Palacio de Los Desportes”, no ano de 2000, viajaram pela Europa e gravaram o disco: 3:45 (Cuarto para lascuatro), com o single “Nadie me entiende” e outros sucessos como “Entre Azul y buenasnoches”, “Azul” e” Corazón Confidente”.
Dulce também participou de várias novelas como: Retrato de familia (1995), Alondra (1995), El vuelodelÁguila (1996), Huracán (1998), DKDA Sueños de juventud (1999), Primer amor… a mil por hora (2000), Locura de amor (2000) e Siempre te amaré (2000). Em 2003, o produtor Pedro Damián lhe dá seu primeiro papel como protagonista na telenovela Clase 406, onde interpretou “Marcela”. Após o fim da novela, o mesmo produtor lhe dá outra oportunidade de ser uma dos protagonistas da telenovela Rebelde, no papel de “Roberta Pardo”, que imediatamente causou grande impacto na história da série. Dentro de Rebelde, Dulce María, Anahí, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann, formaram uma banda chamada RBD, que logo se tornou o fenômeno musical do mundo inteiro.
O grupo deslanchou tornando-se sucesso a nível nacional e internacional, cada vez mais conhecidos mundialmente. Em 2007, o grupo apresentou a série “RBD: La Família”, na qual Dulce María estreou como compositora, escrevendo o tema oficial da série: “Quiero poder”.
Clique para ver imagem em tamanho real
Ela também se interessou por filme, fez um curta-metragem chamado “Quimera” ao lado de Sherlyn, jovem atriz com quem tem um ótimo relacionamento. Participou também de um filme intitulado “Inesperado amor”, que abordou o tema das drogas, contracenando com sua até então também companheira de banda, Anahí. Dublou a personagem “Molly Cacatu” do filme “El Agente 00-P2”- (animação).
Neste mesmo ano, Dulce publicou seu primeiro livro “Dulce Amargo”, uma compilação de suas ideias, poemas e escritos. Até as ilustrações foram feitas por ela, que tem a habilidade de desenhar. Há planos de lançar um segundo livro, mas ainda não há nada definido.
E mesmo com o sucesso absoluto do grupo, que tiveram apenas quatro anos de carreira, com mais de 28 milhões de cópias vendidas de seus álbuns, no dia 15 de agosto de 2008, o RBD comunicou oficialmente o início de uma turnê de despedida, e também o fim do grupo, deixando fãs do mundo todo chocados, movendo inclusive passeatas com intuito de impedirem o fim. A “Turnê do Adeus” foi até Dezembro de 2008. E no dia 10 de Março de 2009, foi lançado o último CD intitulado “Para Olvidarte de Mí”, com 13 músicas inéditas. O grupo assegurou não ter show nem outros meios para divulgação, pois já estariam focados em seus novos projetos solos.
Dulce, juntamente com Anahí e o cantor italiano Tiziano Ferro, gravou a música “El Regalo Más Grande”, e seguiu sua carreira como atriz, atuando na novela “Verano de Amor”, no papel da protagonista “Miranda”. Além de gravar o tema oficial de abertura da novela que se chama “El Verano” e logo depois “Déjame Ser” na segunda temporada da novela, fez também um dueto com o cantor neolandês Akon, com a canção “Beautiful”, que foi regravada com Dulce para a versão Latina.
Decidiu mudar seu visual, aderindo nova cor nas madeixas, depois de ter sido ruiva por cinco anos. No final de 2009, Dulce María se focou em compor e ouvir músicas de outros compositores para o seu primeiro álbum solo, e no início de 2010, começou a gravação do mesmo: “Extranjera”, que foi dividido em duas partes: A primeira lançada em 09 de Novembro de 2010, e a segunda lançada em 14 de Junho de 2012. Dulce postou demos pelo seu canal oficial no YouTube, interagindo com seus fãs, preparando cuidadosamente de cada detalhe deste que seria um grande salto em sua carreira, seu debute solista. A primeira parte contém sete faixas: “Inevitable”, “Luna”, “No Se Parece”, “Vacaciones”, “Ingenua”, “El Hechizo” e “Extranjera”. A segunda parte, além do disco, contém um DVD com os dois vídeos até então lançados, “Inevitable” e “Ya No”, também contém músicas ao vivo do especial do Ritmoson no Lunário, com as faixas “Inevitable”, “Ya No”, “Ingenua” e “¿Quién Serás? ”, além de extras como os bastidores do vídeo de “Inevitable” e uma explicação de cada música contida no álbum. No disco, além das sete faixas da primeira parte, contém mais sete faixas exclusivas: “Irremediablemente”, “Ya No”, “Lo Intentaré”, “Dicen”, “Pensando En Ti”, “24/7”, “¿Quién Serás?  (Live from El Lunário México/2010)”, exceto a versão brasileira do disco, que além das sete faixas exclusivas, ainda ganhou duas faixas extras: “Ingênua” e “Estrangeira”.
Clique para ver imagem em tamanho real 
O primeiro single intitulado “Inevitable”, composta pela mesma, foi lançado em 11 de Maio de 2010, dando volta ao mundo em menos de 20 minutos. Já o vídeo foi lançado em 24 de Maio de 2010, e gravado na Argentina. “Ya No” foi o segundo single do álbum, cover da cantora Selena, e foi lançado em 23 de Novembro de 2010. O vídeo foi lançado em 10 de Fevereiro de 2011, e gravado no México. O terceiro e último single, “Ingenua”, foi anunciado em 12 de Maio de 2011. Gravado na Argentina, o vídeo foi lançado em 18 de Julho de 2011.
Deu início também em seu projeto “Dulce Amanecer”, que trata de uma fundação criada por ela para várias causas, desde crianças carentes, mulheres indígenas, causas ambientalistas e etc. utilizando objetos próprios, fazendo rifas para arrecadar fundos visando uma base para a fundação. O projeto tem recebido apoio de fãs e pessoas de diversos países, e tem conseguido resultados satisfatórios.
O ano de 2010 foi um ano satisfatório para Dulce nas telas, tanto do Cinema, quanto da Televisão. “¿Alguien ha visto a Lupita? ”, um filme chileno com raízes mexicanas, é um filme de Gonzalo Justiniano. Ela protagonizará Lupita, uma garota mexicana que decide mostrar ao mundo que ser jovem e romântica não é um perigo. Nascida em um ambiente conservador, substitui a falta de carinho e o preconceito por ser diferente com uma imaginação transbordante que converte sua existência em uma espécie de fábula. Sua forma de ser convida as pessoas que a rodeiam a pensar que as coisas também podem ser de outra maneira. Dulce confessou em entrevista que “chorou” enquanto lia seu personagem, já que se tratava de uma menina sonhadora e muito solitária, ainda que tivesse muitas pessoas ao seu redor… “Assim como ela própria”, afirmou.
Na televisão participou da terceira temporada do seriado “Mujeres Asesinas”, sucesso principalmente no México e Estados Unidos. É uma série de grande repercussão, e que grandes atrizes tiveram o privilégio de atuar e ser uma “assassina”. Dulce María interpreta Eliana Cuñada, um personagem misterioso, já que se mostra doce e sensual ao mesmo tempo. Eliana é casada, mas será a irmã do marido que a fará cometer loucuras com um caso lésbico… E um assassinato! Um forte papel para uma atriz tão jovem, Dulce sabe da grande responsabilidade que foi interpretá-lo, mas diz que é um amadurecimento em sua carreira como atriz. O capítulo de Eliana Cuñada foi ao ar em 19 de Outubro 2010, e deixou todos boquiabertos!
Dulce realizou também uma turnê mundial para promover o seu disco solo, que foi à 1ª posição do TOP 100 – México. A turnê passou pelos EUA, Europa e praticamente toda a América Latina, obtendo sucessos e recordes por onde passava.
Clique para ver imagem em tamanho real
Além da estreia de “¿Alguien ha visto a Lupita?”, ainda em 2011 começou sua turnê de shows pelo mundo em 15 de Abril, estando no Brasil em Maio. As cidades brasileiras que receberam Dulce foram Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. O final da primeira etapa da “Extranjera On” Tour teve seu termino em 11 de Setembro de 2011, em Washington. Com uma nova SetList e figurinos, a segunda etapa teve seu início na capital mexicana, Cidade do México, foi apresentada em 01 de Outubro de 2011, em um mega show levando mais de 5 mil pessoas. Data em que também foi seu primeiro show em carreira solo na sua cidade natal.
Em 25 de Agosto de 2011 Dulce surpreende seus fãs com uma participação especial no “MTV World Stage” em parceria com o cantor Joe Jonas. Foi a várias premiações, levando prêmios de “Melhor Solista”, “Quero Me Vestir Como Ela”, “Prêmio Pro Social”, entre outros. Voltou ao Brasil em 12 de Outubro de 2011 para o evento “Meus Prêmios Nick 2011”, onde performou e foi duplamente premiada. Ganhou o prêmio de “Artista Internacional Favorito” e o disco de Platina pelo álbum “Extranjera”, tornando-se a única mexicana a obter tal certificado no Brasil. Em 15 de Setembro de 2011 Dulce se apresenta no “25th Hispanic Heritage Awards”, em Washington.
No ano de 2012 Dulce segue com a “Extranjera On Tour”, e dá o ponta pé inicial ao processo de preparação para o sucessor do “Extranjera”. É lançado o dueto com a dupla Río Roma, para a edição especial do álbum da dupla, a música “Te Sigue Esperando Mi Corazón” em 21 de Julho de 2012. Em parceria com a MTV Latina, foi estreado no dia 7 de Agosto de 2012 o vídeo de “Es Un Drama”, tema principal da terceira novela pela MTV, pelo especial “Making The Video”.
Para matar as saudades das telinhas, fez participação especial em “Miss XV”, como ela mesma, o episódio foi ao ar em 20 de Setembro de 2012. Voltou ao Brasil em 24 de Julho de 2012 para fazer uma participação especial em “Rebelde Brasil”, as gravações durou alguns dias e Dulce interpretou ela mesma. A participação rendeu seis episódios, e foi ao ar em 06 de Agosto de 2012 à 13 de Agosto de 2012.
Ainda colhendo os frutos do álbum “Extranjera”, ganhou o prêmio de “Melhor Artista Pop” nos “Prêmios Texas 2012” em 01 de Agosto de 2012.
Fonte: Dulce María

6 comentários:

  1. Sempre gostei dela e desse cabelo maravilhoso!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh Duuulce Maria!
    Cara, eu adoro!
    Minha infância foi ser traumada em Roberta & Diego.
    Não acompanho muito a trajetória dela mas, fico extremamente feliz pelo sucesso que ela ainda tem
    Adorei o post! (*^.^)
    Bjs (^з^)~chu da IsabellaTwifan do ☆☆ Recanto da Fada Alice ☆☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, minha infância também foi assim! Bons tempos :')

      Excluir
  3. Bons tempos de Rebelde kkkk <3 Quanto tempo belita *-*

    ResponderExcluir

Faça seu Comentário! Dê sua opinião, sugestão ou dúvida!
Deixe o link do seu Blog para eu retribuir!